Interrupção Letiva – Escolas de Acolhimento E REFEIÇÕES ESCOLARES


Conforme decidido no Conselho de Ministros de dia 21 de janeiro, em virtude da evolução da pandemia, as escolas suspendem, a partir de hoje, dia 22 de janeiro, até ao dia 5 de fevereiro, as atividades letivas e educativas, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário.

Rede de Escolas de Acolhimento

A rede de escolas de acolhimento retoma a sua atividade, estando abertas as escolas para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais. Esta lista é dinâmica e poderá, face ao evoluir da situação, sofrer alterações/correções.

Listagem de Escolas de Acolhimento (atualizado a 27-01-2021)

Mais Informações

Decreto n.º3-C/2021 de 21 de janeiro – Alterações à regulamentação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República


Refeições Escolares

Em resposta ao período de emergência que o país atravessa, e na sequência da decisão de suspensão da atividade letiva, a Câmara Municipal de Sintra disponibiliza refeições escolares, em sistema de take away, como forma de apoio às famílias dos alunos da rede pública do Concelho de Sintra que, nesta fase, estão impedidos de frequentar os estabelecimentos de ensino e continuam a necessitar desta resposta.

A cada semana, entre as 10h00 da quinta-feira anterior e as 16h00 de segunda-feira, está aberto o período de requisição de refeições escolares na plataforma SIGA, que serão levantadas na semana seguinte.

Excecionalmente, nesta fase de arranque da resposta, a plataforma estará disponível para marcação a partir de hoje dia 22 de janeiro e até às 16h00 do dia 25 de janeiro. Desta forma, os alunos que pretendam requisitar o Kit (5 refeições) para levantamento no dia 26 de janeiro, têm que obrigatoriamente proceder à requisição nos termos descritos.

A requisição das refeições na plataforma implica a sua aquisição de um kit alimentar para um período de 5 dias. Cada um dos kits é composto por almoço (dose para duas pessoas) e lanche escolar. Cada Kit refeição terá o valor unitário de 0,90€ para os alunos beneficiários de escalão B da Ação Social Escolar e de 1,80€ para os restantes alunos.  

Esta resposta está acessível a todos os alunos, mediante requisição obrigatória a qual deverá ser efetuada sobre a unidade REFEIÇÕES-CASA aí disponível, via plataforma SIGA (https://siga.edubox.pt). No ato de acesso à plataforma é disponibilizada uma lista de escolas, que foram definidas como pontos de entrega das refeições escolares, e que passamos a identificar:

Pontos de entrega das refeições

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s